PDL White Ocean regressa a Ponta Delgada a 6 de agosto
2022-07-26 10:24:10 | CMPD

No dia 6 de agosto, a cidade de Ponta Delgada vai vestir-se de branco para a 6.ª edição da PDL White Ocean, um evento  promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e produzido pela Fábrica de Espetáculos (FDE).

Trata-se de “um dos principais eventos que temos para oferecer e que coloca Ponta Delgada no roteiro dos grandes eventos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Pedro Nascimento Cabral, que falava esta tarde na Conferência de Imprensa de apresentação da PDL White Ocean, destacou o forte envolvimento logístico e financeiro da autarquia na “festa da cidade” destinada à população residente, mas também a quem a visita.

Um “investimento” na cidade e no concelho com retorno em termos mediáticos e económicos, sustentou o autarca, apelando ao envolvimento dos empresários da restauração e comércio tradicional e destacando o evento como um importante cartaz turístico.

O comércio tradicional costuma promover com antecedência os seus produtos e decorações alusivas ao tema da festa. Também a restauração oferece menus especiais neste dia de excelência para o convívio, transversal a todas as faixas etárias e estratos sociais.

O empresário Paulo Silva, da Fábrica de Espetáculos, afirmou estar perante um “momento emblemático para nós”, por se tratar do regresso de um evento que resulta de uma parceria “estratégica e séria”.

Adiantou estarem envolvidas na preparação da festa branca mais de 500 pessoas e destacou o impacto no comércio, restauração, hotelaria e turismo.

Uma parceria que também orgulha a Câmara Municipal de Ponta Delgada e garante qualidade.

“Referência a meio do atlântico norte”, a PDL White Ocean conta com uma animação diversificada e 100% açoriana. Vão haver concertos dos mais diversos estilos musicais em 20 palcos dispersos pelas várias artérias do coração da cidade com 200 artistas, acrobatas e performances.

A decoração e a iluminação vão ser renovadas e, este ano, haverá pela primeira vez vídeo mapping no edifício dos Paços do Concelho.

A preocupação ambiental é uma constante nos eventos em Ponta Delgada, sendo que vão voltar a ser utilizados copos de plástico reutilizáveis no evento. A decoração irá privilegiar materiais recicláveis e reutilizáveis e a iluminação cénica é de baixo consumo. Existe um copo próprio da festa, mas todos podem trazer copos de outros festivais.

Também haverá reforço de equipamentos para deposição de resíduos e ecopontos e serão reforçados os meios humanos para a limpeza da cidade.

 

A 6 de agosto a cidade vai estar em festa para celebrar o verão e o mar.


Notícias Relacionadas Horizonte