Sustentabilidade nos Negócios em debate em Angra do Heroísmo
2022-07-28 10:56:48 | CMAH

De modo a celebrar o 5º Aniversário da StartUp Angra, incubadora de empresas de base local do Município de Angra do Heroísmo, será organizada uma mesa-redonda sobre a temática: A Sustentabilidade nos Negócios.

 O evento irá decorrer amanhã, sexta-feira, 29 de julho, pelas 17h00, na sede da StartUp Angra, e é aberto ao público em geral.

A mesa-redonda será composta por três painéis distintos, tendo por base as temáticas de “Exemplos de Startups de base sustentável”, “Como Implementar a sustentabilidade nos negócios” e “Práticas Sustentáveis”.

O primeiro painel em discussão, sobre o tema “Exemplos de Startups de base sustentável”, terá como oradores os promotores dos projetos Ponto V (comida vegetariana), Mazal (cosmética orgânica) e Nieta Atelier (Eco Design), tendo estes oportunidade para apresentarem os seus projetos.

O segundo tema será “Como Implementar a sustentabilidade nos negócios”. Este segundo painel terá como convidados as empresas Terceira Tours (Turismo), Et Cetera 4 Families (Comércio) e Geiko (Restauração) que irão apresentar como implementaram os objetivos do desenvolvimento sustentável nos seus negócios.

O último tema em análise será “Práticas Sustentáveis” onde estão convidados Carolina Mendonça, Coordenadora na Estrutura de Sustentabilidade do Destino Turístico, Açores DMO e o projeto The Source Bilk Foods, uma cadeia de venda de produtos a retalho com lojas na Austrália, Nova Zelândia ou Japão. Estes últimos terão a responsabilidade de apresentar exemplos e novas praticas sustentáveis a utilizar nos negócios locais.

Este evento tem como objetivos apresentar os projetos que trabalham tendo por base a sustentabilidade, reforçar a importância da implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável nos negócios locais e apresentar novas tendências e soluções às startups, empreendedores e tecido empresarial local.

Notícias Relacionadas Horizonte