Apoio a atividades juvenis dos Açores financia até dois projetos bienais por associação
2022-10-31 10:32:33 | Lusa

O Programa de Apoio às Atividades das Associações Juvenis (PIAJ) dos Açores vai prever o financiamento até um máximo de dois projetos bienais por associação, reforçando a “previsibilidade” dos orçamentos e a “continuidade dos projetos”, revelou o Governo Regional.

Numa nota de imprensa divulgada no portal oficial do executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM explica-se que a informação foi apresentada na sexta-feira pela secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, como uma das “melhorias introduzidas na nova portaria do PIAJ” que será publicada no início da próxima semana.

“O novo PIAJ, que procura traduzir uma resposta às necessidades dos jovens e das suas associações representativas, confere, também, flexibilidade na gestão do montante aprovado, já que prevê a possibilidade de transferência de verbas entre um máximo de dois projetos, não ultrapassando 25% dos montantes aprovados”, explicou.

A nova portaria “acrescenta, ainda, despesas elegíveis ao apoio às despesas correntes, como as que decorrem das comunicações digitais ou da segurança e proteção de edifícios, e ao apoio ao desenvolvimento de atividades, como os bens alimentares à taxa reduzida do IVA”.

“O novo PIAJ permite mais flexibilidade na gestão do montante apoiado, mais previsibilidade nos montantes atribuídos a projetos que têm continuidade e uma melhor adaptação das despesas elegíveis”, afirmou.

As candidaturas ao PIAJ decorrem de 01 a 30 de novembro.

Notícias Relacionadas Horizonte