Gasóleo passa a ser mais caro do que a gasolina nos Açores, a partir de 1 de dezembro.
2022-11-29 09:39:32 | Lusa

O preço da gasolina nos Açores sobe 0,4 cêntimos por litro na quinta-feira e o preço do gasóleo 4,3 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado hoje em Jornal Oficial.

O “ajustamento nos preços máximos de venda ao público” dos combustíveis é justificado pelo executivo açoriano com as "recentes variações no mercado internacional das cotações de referência dos produtos petrolíferos e energéticos".

O preço da gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a ser de 1,588 euros por litro, nos Açores.

O gasóleo passa a ser mais caro do que a gasolina nos Açores, a partir de quinta-feira, com um preço de 1,624 euros por litro.

O gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura passa a custar 1,142 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo colorido e marcado consumido na pesca é fixado em 0,952.

O preço do gás butano vendido em garrafas, canalizado ou em granel não sofre alterações, variando entre 1,348 euros por quilograma (a granel) e 1,618 por quilograma (garrafa de 24 litros, construída em materiais leves, vendida ao público, no local de consumo).

Os preços máximos dos produtos petrolíferos e energéticos nos Açores são "alterados no dia 01 de cada mês e nos montantes equivalentes à variação do valor do Preço Europa (PE) mensal".

Notícias Relacionadas Horizonte