Prisão preventiva para casal suspeito de roubo por esticão à porta de igreja na Terceira
2024-05-22 15:54:59 | Lusa

Um casal ficou em prisão preventiva por ser suspeito de um roubo por esticão contra um idoso de 83 anos, à entrada de uma igreja, na freguesia de Santa Luzia, na ilha Terceira, revelou hoje a PSP.

Segundo o Comando Regional da PSP, o caso ocorreu em Santa Luzia, do concelho de Angra do Heroísmo, e o suspeito terá inicialmente furtado o interior da caixa de esmola da igreja, antes de roubar a vítima, fugindo, em seguida, com “a cúmplice que estava num veículo à sua espera”.

O casal acabaria por ser “intercetado e detido pelos polícias da Esquadra da Praia da Vitória, tendo-lhe sido apreendido diverso material relacionado com este e outros ilícitos criminais”, adianta a PSP em comunicado de imprensa.

O homem estava “em liberdade condicional e referenciado pela prática de vários crimes de furto, em várias igrejas, da ilha da Terceira”, ainda de acordo com a fonte policial.

Depois de presentes a tribunal, os detidos, de 34 e 41 anos, ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.


Notícias Relacionadas Horizonte