Governo dos Açores destaca "passos concretos" para garantir médico de família a todos
2018-10-02 10:40:39 | Lusa

O presidente do Governo dos Açores disse estarem a ser dados "passos concretos" para se garantir médico de família a todos os cidadãos do arquipélago, numa altura em há cerca de 600 médicos e 1.500 enfermeiros na região.

"Estamos a fazer uma caminhada, sobretudo nesta componente dos médicos de família, que tem tido passos recentes. Ainda não atingimos a nossa meta, mas estão a ser dados passos concretos para a alcançar e dotar todos os açorianos com médico de família", disse Vasco Cordeiro.

O governante falava em Santa Cruz das Flores, à margem de uma visita ao centro de saúde local e ao colocar da primeira pedra nas obras de beneficiação do mesmo, orçadas em 1,5 milhões de euros.

"Esta obra é mais uma pedra na concretização desta estratégia que, no pilar das infraestruturas, no pilar dos recursos humanos e técnicos e no pilar da prevenção, vai concretizando um Serviço Regional de Saúde que pode e deve ser motivo de orgulho dos açorianos, que é uma das grandes conquistas da nossa autonomia", enalteceu o chefe do executivo açoriano.

Até quinta-feira, o Governo dos Açores circulará entre as ilhas do grupo Ocidental - Flores e Corvo - para as duas últimas visitas estatutárias do ano.

Notícias Relacionadas Horizonte