Orçamento Participativo dos Açores, propostas vencedoras apresentadas publicamente
2018-10-08 11:49:46 | GACS

As propostas vencedoras do 1.º Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores 2018) em cada uma das nove ilhas do arquipélago vão ser divulgadas terça-feira, 9 de outubro, pelas 10h30, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

A sessão pública contará com a presença dos promotores das ideias mais votadas em cada ilha, nas áreas temáticas da Juventude, Ambiente, Inclusão Social e Turismo.

Esta iniciativa do Governo dos Açores, desenvolvida pela Vice-Presidência com o objetivo de fomentar a cidadania ativa, promoveu a receção de ideias de cidadãos maiores de idade, mas também de jovens entre os 14 e os 17 anos para a área da Juventude, nos temas da Cidadania, Hábitos de Vida Saudável e Tecnologia.

Até 30 de setembro estiveram em votação 59 propostas na área da Juventude, 40 no Turismo, 28 na Inclusão Social e 27 no Ambiente.

Por ilha, eram 34 as propostas finalistas na Terceira, 26 em S. Miguel, 23 em S. Jorge, 17 no Pico, 14 na Graciosa, 13 em Santa Maria, 12 nas Flores, 11 no Faial e quatro no Corvo.

O Governo dos Açores convida todos os cidadãos a assistirem, em direto, ao anúncio e apresentação das propostas vencedoras do 1.º Orçamento Participativo dos Açores, através da página do Facebook https://www.facebook.com/OrcamentoParticipativoAcores/.

Notícias Relacionadas Horizonte