Proteção Civil alerta para agravamento do tempo nos Açores
2018-11-14 14:15:34 | Lusa

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores alertou hoje para um agravamento do tempo a partir do final do dia, devido a uma depressão a norte do arquipélago.

Em comunicado, a Proteção Civil adiantou que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “uma depressão que se localiza a norte dos Açores e que se deslocará para leste vai provocar um campo de ondas extenso, aumentando a agitação marítima e respetiva intensidade das ondas”.

Essa agitação marítima é “acompanhada de vento forte e precipitação, afetando todos os grupos da região, em especial os grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial)”, acrescentou.

“Prevê-se que esta depressão comece a afetar o arquipélago a partir do final do dia de hoje, prolongando-se até ao final de sábado”, lê-se no comunicado.

A Proteção Civil aconselha a população a afastar-se das zonas costeiras, especialmente nas localidades situadas a norte e oeste, bem como a tomada das necessárias medidas gerais de precaução.

Notícias Relacionadas Horizonte