Covid-19: Açores sem nenhum óbito, até ao momento, decorrente de infeção por COVID-19
2020-03-24 14:48:09 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional esclareceu que, até ao momento, não foi registado nenhum óbito decorrente de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, na Região Autónoma dos Açores.

Relativamente a um óbito registado segunda-feira, 23 de março, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, a investigação laboratorial deu resultado negativo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.

Em nota publicada no Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores, a Secretaria Regional da Saúde adinata, que está em articulação com a Direção-Geral da Saúde para a correção do relatório de situação divulgado hoje por aquela entidade, que indica que existe um óbito relacionado com COVID-19 nos Açores.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.

Para mais informação, deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia, em http://covid19.azores.gov.pt, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores

Notícias Relacionadas Horizonte