Covid-19: Festas Sanjoaninas de Angra do Heroísmo canceladas
2020-03-30 16:44:00 | Lusa

As festas Sanjoaninas, consideradas das maiores festas profanas dos Açores, agendadas para junho, não vão realizar-se este ano, devido à pandemia da covid-19, anunciou o presidente do município de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.

“Creio que é a decisão sensata e a possível. Não há outra solução neste momento. As condições aconselham que se faça isto. Nós como gente que sabe fazer a sua festa e sabe trabalhar para isso, quando chegar à altura havemos de voltar com redobrada energia”, afirmou o autarca, em declarações à Lusa.

Consideradas das maiores festas profanas dos Açores, as festas concelhias de Angra do Heroísmo celebram todos os anos o São João durante 10 dias, com cortejos, marchas populares, música, gastronomia, tauromaquia, desporto e exposições, entre outras atividades.

As festas estavam agendadas para o período de 19 a 28 de junho e já vários emigrantes açorianos na Califórnia, nos Estados Unidos da América, tinham adquirido passagens aéreas.

O autarca justificou o anúncio da decisão, a cerca de três meses das festas, com o tempo de preparação que elas exigem, não só por parte do município, como de centenas de voluntários.


Notícias Relacionadas Horizonte