Covid 19: Açores novamente sem casos ativos
2020-06-11 13:27:39 | RHA

Os Açores estão novamente sem casos positivos ativos, já que o caso positivo ontem diagnosticado, foi, por decisão do ramo das Forças Armadas no qual presta serviço, transferido da ilha Terceira para território continental, onde reside, com vista à continuidade do seu processo de recuperação da infeção por COVID-19 e à sua respetiva substituição no contingente militar.

 

Quanto ao passageiro que desembarcou em São Miguel teve resultado negativo para SARS-CoV-2 em diagnóstico laboratorial e permanece em quarentena nas instalações militares.

 

Dos restantes sete passageiros do voo, que tiveram resultado negativo no teste laboratorial para SARS-CoV-2, cinco foram também, por decisão do respetivo ramo das Forças Armadas, transferidos para o continente, onde residem, e dois permanecem na ilha Terceira, onde deverão cumprir a sua quarentena, um no domicílio e outro na base militar.

 

Assim, a Região não apresenta neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos.


A Autoridade de Saúde Regional informou, ainda, que as 307 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, não revelaram novos casos positivos de COVID-19.

Notícias Relacionadas Horizonte