Covid-19: Açores com mais um caso positivo na ilha de São Miguel
2020-08-22 14:10:17 | Lusa

Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso de covid-19, na ilha de São Miguel, sendo atualmente 24 os doentes infetados na região, informou hoje a autoridade de saúde local.

Em nota, a entidade realça que foram realizadas 1.385 análises nas últimas 24 horas tendo sido diagnosticado um novo caso de covid-19 na maior ilha da região.

O caso diagnosticado reporta-se a um homem, com 55 anos de idade, residente nos Açores, "que desembarcou na região a 20 de agosto proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 à chegada e obtido resultado positivo".

A Autoridade de Saúde dos Açores diz ainda que o homem "apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

Aé ao momento, foram detetados nos Açores 203 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 24 casos positivos ativos: 21 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Morreram até ao momento 16 pessoas com covid-19 nos Açores.

Notícias Relacionadas Horizonte