Covid-19: 3 novos casos em São Miguel
2020-08-23 14:56:38 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que, decorrentes das 1.225 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

 

Os casos diagnosticados reportam-se a homens, com idades compreendidas entre os 24 e 26 anos de idade, que desembarcaram na Região provenientes de ligações aéreas com o território continental.

 

Um dos casos foi diagnosticado através de teste realizado à chegada, enquanto os outros dois apresentaram teste negativo no desembarque, tendo a infeção sido detetada no teste efetuado após o sexto dia de permanência na Região.

 

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 206 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, 2 na ilha Terceira e 1 na ilha do Pico.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Notícias Relacionadas Horizonte