Covid-19: Mais três casos em São Miguel.
2020-09-07 14:10:47 | RHA/ASR

A Ilha de São Miguel regista três novos casos positivos de COVID-19, decorrentes das 929 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas.

 

Segundo a Autoridade de Saúde Regional um dos casos diagnosticados reporta-se a uma mulher, com 17 anos de idade, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo para a COVID-19 no teste realizado à chegada.

 

Os outros dois casos correspondem a homens, com 30 e 37 anos de idade, sendo um deles não residente na Região e proveniente de ligação aérea com o continente americano e o outro é residente na Região e oriundo de ligação com o território português continental.

 

Ambos obtiveram teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 negativo à chegada e resultado positivo no teste realizado após o sexto dia.

 

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

Há ainda a registar uma saída da Região com destino ao continente americano, à revelia das autoridades, de um homem, com 54 anos de idade, diagnosticado com a doença COVID-19 a 24 de Agosto, em São Miguel, tendo-se já diligenciado, através da Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos de articulação com as autoridades e tramitação judicial.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 239 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 36 casos positivos ativos, dos quais 29 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Notícias Relacionadas Horizonte