Covi-19: Um caso e uma recuperação nas últimas 24 horas
2020-09-14 13:07:34 | RHA

A autoridade de Saúde Regional informOU que, decorrentes das 749 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel e registada uma recuperação.

 

O caso diagnosticado reporta-se a uma mulher, com 20 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região a 6 de setembro proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 previamente ao embarque e obtido resultado negativo, sendo que após o sexto dia apresentou um resultado positivo.

 

Com historial de positividade para o vírus SARS-CoV-2 em agosto, o caso encontra-se em investigação para apuramento de eventual recuperação.

 

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

De registar um caso de recuperação na ilha do Pico, de um homem, com 47 anos de idade.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 256 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 46 casos positivos ativos, dos quais 36 na ilha de São Miguel, 7 na ilha Terceira, 2 na ilha do Pico e 1 na ilha Graciosa.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Notícias Relacionadas Horizonte