Covid 19: 4 novos casos e uma recuperação.
2020-09-22 13:50:05 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que, decorrentes das 1.294 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados quatro casos positivos de COVID-19, dos quais três na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira, e registada uma recuperação na ilha Terceira.

Um dos casos detetados na ilha de São Miguel reporta-se a uma mulher, com 20 anos de idade, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que realizou previamente ao embarque teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 com resultado negativo, tendo sido diagnosticado com COVID-19 no teste de despiste após o sexto dia.

Os outros dois casos diagnosticados na ilha de São Miguel referem-se a um homem e uma mulher, com 37 e 32 anos de idade, respetivamente, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada.

O caso detetado na ilha Terceira reporta-se a um homem, com 46 anos de idade, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que obteve resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado antes do embarque e foi diagnosticado com COVID-19 no teste após o sexto dia.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.

De registar um caso de recuperação na ilha Terceira, de um homem com 51 anos de idade.

Mais se informa que, no âmbito da investigação epidemiológica em curso relativa ao caso diagnosticado em estabelecimento escolar na ilha de São Miguel, foram testados todos os contactos próximos de alto risco já identificados, tendo as análises produzido resultado negativo.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 277 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 55 casos positivos ativos, dos quais 43 na ilha de São Miguel, 8 na ilha Terceira, 3 na ilha do Pico e 1 na ilha Graciosa.



Notícias Relacionadas Horizonte