Covid-19: São Miguel com cinco novos doentes registados nas últimas 24 horas
2020-10-28 14:34:21 | Lusa

Os Açores registaram nas últiams 24 horas cinco novos casos de covid-19, todos em São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde da região.

Em nota à imprensa, a entidade revela que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.094 análises e diagnosticados cinco novos casos de covid-19.

Quatro dos doentes referem-se a pessoas não residentes na região e provenientes de ligação aérea com território continental português.

Dos cinco casos, um diz respeito a uma mulher, de 83 anos, que teve resultado positivo em teste realizado à chegada, e três outros (de uma mulher, de 78 anos, e dois homens, de 30 e 80 anos) referem-se a pessoas "que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo".

Foi ainda diagnosticado um outro caso de um homem, de 24 anos, que contactou a Linha de Saúde Açores devido a sintomas, "decorrendo agora a investigação epidemiológica do caso".

A Autoridade de Saúde da região adiantou ainda, que cumprindo os critérios de cura em território continental português, foi autorizada a saída da ilha Terceira de uma mulher, de 37 anos.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 380 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 61 em São Miguel, 10 na Terceira, 2 no Pico, 2 no Faial, 1 na Graciosa, 1 em Santa Maria e 1 nas Flores.


Notícias Relacionadas Horizonte