Covid-19: Açores registam um novo teste positivo mas utente já tinha sido dado como recuperado
2020-10-29 13:28:06 | Lusa

Os Açores registaram hoje um novo caso de infeção pelo novo coronavírus que provoca a covid-19, na ilha do Faial, mas o utente provou estar já recuperado, avançou a Autoridade de Saúde Regional.

O caso diagnosticado reporta-se a um homem de 31 anos, não residente na região, que chegou à ilha do Faial proveniente de uma ligação aérea do continente português e teve resultado positivo no teste de despiste realizado à chegada.

Não será, no entanto, considerado caso positivo ativo, tendo em conta que apresentou documentação que comprovava já ter recuperado.

“De acordo com a prática seguida em situações anteriores, tendo apresentado documentação comprovativa de infeção e recuperação no país de origem, não é considerado caso ativo na região”, justificou a Autoridade de Saúde Regional, no seu comunicado diário.

Foi ainda verificada hoje a nova recuperação de um homem de 46 anos, na ilha Terceira.

Desde o início do surto, foram registados nos Açores 381 casos de infeção por SARS-CoV-2, tendo ocorrido 16 óbitos, 235 recuperações e os restantes abandonaram a região.

Atualmente, contabilizam-se 77 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, 9 na Terceira, 2 no Pico, 2 no Faial, 1 na Graciosa, 1 em Santa Maria e um nas Flores.

Notícias Relacionadas Horizonte