Covid 19: 16 novos casos em São Miguel
2020-11-13 14:32:01 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional adiantou que, decorrentes das 1.566 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região e das efetuadas em laboratórios privados, foram diagnosticados 16 casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

No contexto da investigação epidemiológica relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram diagnosticados nove indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 6 e 63 anos, e cinco indivíduos do sexo masculino, com idades entre 24 e 69 anos.

Foram ainda detetados dois casos positivos, correspondentes a uma mulher, de 35 anos de idade, na sequência do surgimento de sintomas, e a um homem, de 52 anos de idade, no âmbito do rastreio a profissionais de saúde, casos que estão agora em investigação epidemiológica, tendo a Autoridade de Saúde Concelhia encetado os procedimentos inerentes à identificação, testagem e vigilância de contactos próximos.

Acresce referir que um caso positivo reportado a 10 de novembro, correspondente a um homem, de 28 anos, proveniente de ligação aérea com território continental português, apresentou documentação comprovativa de infeção e posterior recuperação, pelo que não é considerado caso ativo na Região.

Segundo a entidade exstem oito cadeias de transmissão ativas na Região, sendo três na ilha de São Miguel, duas na ilha Terceira, duas partilhadas entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 566 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 311 casos recuperados e 162 casos positivos ativos, dos quais 133 em São Miguel, 16 na Terceira, 8 em São Jorge, 3 no Pico, 1 no Faial e 1 em Santa Maria.

Notícias Relacionadas Horizonte