COVID 19: NOVO MÁXIMO DIÁRIO DE NOVOS CASOS NOS AÇORES
2020-12-03 13:33:27 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que foram diagnosticados 42 casos positivos de COVID-19, um novo máximo diário nos Açores, sendo 29 na ilha de São Miguel e 13 na ilha Terceira e registadas 54 recuperações, sendo 47 em de São Miguel, 6 na Terceira e uma no Faial.

Em São Miguel foram diagnosticados 18 casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, um novo caso por aferir, quatro novos casos resultantes de uma nova cadeia de transmissão em Ponta Delgada, quatro novos casos resultantes de uma nova cadeia comum entre Ponta Delgada e Ribeira Grande e quatro novos casos resultantes de outra nova cadeia na Ribeira Grande.

Na Terceira foram registados quatro novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, quatro novos casos por aferir, dois novos casos resultantes de uma nova cadeia de transmissão na Praia da Vitória, e três novos casos de residentes em Angra do Heroísmo, com histórico de viajem ao exterior da Região e que positivaram ao 6º dia.

A Região conta agora com 41 cadeias de transmissão ativas, sendo uma nova na Terceira (Praia da Vitória) e outras três novas cadeias em São Miguel (Ponta Delgada/Vila Franca, Ponta Delgada/Ribeira Grande e outra na Ribeira Grande.

Por ilhas, São Miguel, tem 29 cadeias de transmissão ativas, a Terceira conta com 10, uma no Pico e uma última, partilhada S. Miguel/S. Jorge.

Existem até às 00 horas do deste dia (03 Dezembro 2020), 355 casos positivos ativos, sendo 223 em São Miguel, 127 na Terceira, dois no Pico, dois nas Flores e um no Faial.

Foram detetados até hoje 1.104 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 18 óbitos e 648 casos recuperações.

Estão em internamento hospitalar 18 indivíduos, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, 10 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em cuidados intensivos) e um no Hospital da Horta.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

A Autoridade de Saúde Regional, reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores, 808 24 60 24.

Notícias Relacionadas Horizonte