Covid 19: 105 casos, um novo máximo diário nos Açores.
2020-12-05 12:46:21 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 105 novos casos positivos de Covid-19, sendo 98 em São Miguel, seis na ilha Terceira, e um no Pico e registadas 23 recuperações. 

Este resultado decorre de 1.398 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e do rastreio em massa, em curso, na freguesia de Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel.

 

SÃO MIGUEL – 98 NOVOS CASOS

 

27 novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas (16 resultantes de testes rápidos), um novo caso por aferir, dois novos casos resultantes de uma nova cadeia de transmissão na Ribeira Grande (respeitantes a testes rápidos) e 68 novos casos resultantes do rastreio em massa em Rabo de Peixe, não relacionados com cadeias pré-existentes (respeitantes a testes rápidos). .

 

ILHA TERCEIRA – 6 NOVOS CASOS

 

Três novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, e três novos casos em Angra do Heroísmo, respeitantes a uma nova cadeia de transmissão neste concelho.

 

RECUPERAÇÕES - 23

 

Foram registadas nove recuperações na ilha Terceira (sete na Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo), 12 recuperações em S. Miguel (sete em Ponta Delgada, uma na Ribeira Grande e quatro na Povoação), uma no Pico (São Roque) e uma nas Flores (Lajes).

 

SITUAÇÃO ATUAL NA REGIÃO

 

A Região conta agora com 43 cadeias de transmissão ativas, sendo 31 em S. Miguel (com o surgimento de uma nova cadeia São Miguel + Ribeira Grande), uma cadeia São Miguel + S. Jorge, uma no Pico e 10 na Terceira (uma nova em Angra do Heroísmo). Na Região foram já extintas 19 cadeias de transmissão, a última das quais São Miguel/Ribeira Grande, nas últimas 24 horas.

Existem à data de hoje 457 casos positivos ativos, sendo 310 em São Miguel, 123 na Ilha Terceira, dois no Pico, um no Faial e um nas Flores.


Foram detetados até hoje 1.233 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 19 óbitos e 694 casos recuperações.


Regista-se o internamento de 17 indivíduos à data de hoje, sendo 7 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, 9 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em UCI) e um no Hospital da Horta.

Notícias Relacionadas Horizonte