Covid 19: 31 novos casos em São Miguel, 1 na Terceira, 1 Pico e 1 São Jorge
2020-12-25 11:27:45 | RHA
Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 34 novos casos positivos de Covid-19, sendo 31 em São Miguel, um na Terceira, um no Pico e um em São Jorge, resultantes de 1.756 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.
Em São Miguel dos 31 novos casos positivos, 8 estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 4 estão por aferir, 3 são referentes a dois residentes e um não residente, com histórico de viagem ao exterior da Região e análises positivas ao 6º dia e 18 são resultantes de seis novas cadeias de transmissão identificadas nas últimas 24 horas (três em Vila Franca do Campo, duas na Ribeira Grande e uma em Ponta Delgada).
Das cadeias identificadas em Vila Franca do Campo, uma tem cinco elementos, outra tem três e uma última com um elemento, na Ribeira Grande, uma das cadeias tem dois elementos e a outra tem um elemento e em Ponta Delgada, a cadeia agora identificada tem quatro elementos.
A Terceira, São Jorge e o Pico têm um novo caso positivo cada referentes a residentes com histórico de viagem ao exterior da Região e análise positiva ao 6º dia.
Houve ainda 7 recuperações nos Açores, todas na Terceira no concelho de Angra do Heroísmo.
Um caso reportado na quinta-feira, de um viajante, cujo teste do 6ª dia produziu resultado positivo, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo já considerado caso ativo na Região.
Estão em internamento hospitalar nos Açores, 14 pessoas, sendo 8 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em cuidados intensivos) e 6 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em cuidados intensivos).
Estão ativas 68 cadeias de transmissão, 50 em São Miguel e 18 na Terceira, tendo sido já extintas 58 cadeias até à data de hoje.
Existem
presentemente 314 casos positivos ativos na Região, sendo 250 em São Miguel, 54
na Terceira, 7 no Faial, 2 no Pico e 1 em São Jorge.