Covid 19, 60 novos casos, 52 em São Miguel, 7 na Terceira e 1 nas Flores.
2021-01-09 15:17:18 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 60 novos casos positivos de Covid-19, sendo 52 em São Miguel, sete na Terceira e um nas Flores, resultantes de 1.694 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e de um número indeterminado realizado em laboratórios privados.

Em São Miguel, dos 52 novos casos positivos, 10 estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 17 estão por aferir, 2 são residentes, com histórico de viagem com análise de rastreio ao 6º dia positiva.

17 casos resultam de seis novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas (sendo cinco na Ribeira Grande – duas com três elementos, uma com seis elementos e duas com dois elementos cada; uma em Vila Franca do Campo, com um elemento), e 6 são resultantes do rastreio em curso nas escolas de Vila Franca do Campo e Rabo de Peixe.

A Terceira registou 7 novos casos positivos, estando 4 relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 2 por aferir, havendo ainda o caso de um residente, com histórico de viagem e análise de rastreio ao 6º dia positiva.

Nas Flores foi diagnosticado um novo caso positivo, referente a um residente, com histórico de viagem e análise de rastreio ao 6º dia positiva.

Houve 30 recuperações nos Açores, sendo 26 em São Miguel (uma na Lagoa, cinco em Ponta Delgada, 13 na Ribeira Grande e 7 em Vila Franca do Campo), 3 na Terceira (em Angra do Heroísmo) e 1 nas lajes das Flores

Estão em internamento hospitalar, 21 pessoas sendo 18 em São Miguel (três em unidade de cuidados intensivos) e 3 na Terceira (dois dos quais unidade de cuidados intensivos)

Estão ativas 91 cadeias de transmissão, 80 em São Miguel, 9 na Terceira, 1 no Faial e 1 em São Jorge (a existência de uma cadeia ativa em S. Jorge, onde à data de hoje não existem casos positivos, deve-se ao facto de o último elemento que integra esta cadeia, ter sido evacuado para o Hospital da Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária)

Foram já extintas 105 cadeias de transmissão (a última das em angra do heroísmo, nas últimas 24 horas).

Existem presentemente 651 casos positivos ativos na Região, sendo 601 em São Miguel, 44 na Terceira, 3 nas Flores e 3 no Faial.


Notícias Relacionadas Horizonte