Covid 19, 39 novos casos, 33 em São Miguel, 4 na Terceira, 1 nas Flores e 1 no Pico.
2021-01-15 14:01:17 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 39 novos casos positivos de Covid-19, sendo 33 em São Miguel, 4 na Terceira, 1 nas Flores e 1 no Pico, resultantes de 1.655 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e de um número indeterminado em laboratórios privados.

Em São Miguel dos 33 novos casos positivos, 32 são em contexto de transmissão comunitária e 1 é referente a um residente, com histórico de viagem e análise positiva ao 6º dia.

A Terceira registou quatro novos casos positivos, todos referentes a residentes, com histórico de viagem e análise positiva ao 6º dia.

Nas Flores e no Pico foram diagnosticados 1 caso em cada ilha, ambos referentes a residentes, com histórico de viagem e análise positiva ao 6º dia.

Houve 50 recuperações nos Açores, 45 em São Miguel, 22 na Lagoa, 9 em Vila Franca do Campo, 8 em Ponta Delgada e 6 na Ribeira Grande.

Já na ilha Terceira recuperaram 5 pessoas, sendo 4 na Praia da Vitória e 1 em Angra do Heroísmo.

Estão internados nos hospitais da região 28 pessoas, 24 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (6 dos quais em unidade de cuidados intensivos) sendo que uma pessoa que estava internada nos cuidados intensivos neste hospital foi durante a tarde de quarta-feira transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, já o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira tem 4 pessoas internadas (um dos quais em unidade de cuidados intensivos).

Atendendo à situação de transmissão comunitária registada nas ilhas de São Miguel e Terceira, deixaram de ser elencadas as cadeias de transmissão local, referentes a estas ilhas.

Assim estão ativas 2 cadeias de transmissão local nos Açores, uma em São Jorge (cujo último elemento que integra esta cadeia, está hospitalizado na ilha Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária e uma no Faial.

Existem presentemente 834 casos positivos ativos na Região, sendo 794 em São Miguel, 466 na Ribeira Grande, 154 em Ponta Delgada, 123 em Vila Franca do Campo, 45 na Lagoa, 3 no Nordeste e 3 na Povoação, a ilha Terceira conta com 31 casos positivos ativos, sendo 15 no concelho de Angra do Heroísmo e 16 no concelho da Praia da Vitória, existem ainda, 6 casos nas Flores, todos no concelho das Lajes, 3 casos na ilha do Faial e 1 na ilha Pico.

Notícias Relacionadas Horizonte