Covid 19: 90 novos casos, todos em São Miguel.
2021-01-18 10:59:12 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 90 novos casos positivos de Covid-19, todos em S. Miguel, resultantes de 1.061 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e de um número indeterminado em laboratórios privados.

Destes novos casos em São Miguel, 86 foram em contexto de transmissão comunitária, sendo os outros 4 referentes a três residentes e um não residente, com histórico de viagem e análise positiva ao sexto dia.

Houve 5 recuperações nos Açores, sendo 3 na Terceira, 2 em Angra do Heroísmo e 1 na Praia da Vitória, já na ilha de São Miguel registaram-se duas recuperações, sendo 1 na Ribeira Grande e 1 na Povoação.

Estão internados nos hospitais da região 23 pessoas, 20 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (7 dos quais em unidade de cuidados intensivos) e no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira estão 3 pessoas internadas (um dos quais em unidade de cuidados intensivos).

Atendendo à situação de transmissão comunitária registada nas ilhas de São Miguel e Terceira, deixaram de ser elencadas as cadeias de transmissão local, referentes a estas ilhas.

Assim estão ativas 2 cadeias de transmissão local nos Açores, uma em São Jorge (cujo último elemento está hospitalizado na ilha Terceira e uma no Faial.

Existem presentemente 916 casos positivos ativos na Região, sendo 882 em São Miguel, 548 na Ribeira Grande, 167 em Ponta Delgada, 128 em Vila Franca do Campo, 37 na Lagoa e 2 na Povoação, a ilha Terceira conta com 25 casos positivos ativos, sendo 13 no concelho de Angra do Heroísmo e 12 no concelho da Praia da Vitória, existem ainda, 5 casos nas Flores, 4 em Santa Cruz e 1 Lajes, 3 casos no Faial e 1 na ilha Pico no concelho da Madalena.

Notícias Relacionadas Horizonte