Covid 19: Corvo regista o primeiro caso desde o início da pandemia
2021-01-23 13:13:10 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 35 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 1.554 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e outras realizadas nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores.

São Miguel registou 24 novos casos, sendo 21 em contexto de transmissão comunitária, destes, cinco são casos identificados no âmbito do rastreio em massa realizado em Rabo de Peixe e 3 casos de residentes, com teste positivo ao 6º dia.

Já os 33 casos positivos reportados, sexta-feira, na empresa Portos dos Açores, resultantes de rastreio com teste rápido naquela empresa, no âmbito da medicina do trabalho, estão a ser alvo de confirmação, durante o dia de hoje, numa operação de testagem por PCR que abrange todos os funcionários da mesma, em São Miguel.

Na ilha Terceira foram diagnosticados 9 novos casos positivos, sendo 8 em contexto de transmissão comunitária, e um caso de 1 não residente, com histórico de viagem e análise de rastreio ao 6º dia.

No Faial foi registado um novo caso positivo que está em investigação

O Corvo registou 1 caso, o primeiro na ilha desde o início da pandemia, sendo referente a um residente, com histórico de viagem e análise de rastreio ao 6º dia.

Houve 80 recuperações nos Açores, sendo 75 em São Miguel, 44 na Ribeira Grande, 22 em Ponta Delgada, 6 em Vila Franca do Campo e 3 na Lagoa, as Flores registaram 3 recuperações, todas em Santa Cruz e houve ainda 1 recuperação na Horta, ilha do Faial.

Estão internados nos hospitais da região 23 pessoas, 22 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (8 dos quais em unidade de cuidados intensivos) e no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira está internada uma pessoa em unidade de cuidados intensivos.

Quanto às cadeias de transmissão local, está ativa uma na Madalena do Pico, sabendo que devido à situação de transmissão comunitária registada nas ilhas de São Miguel e Terceira, a autoridade de saúde regional, deixou de elencar as cadeias de transmissão local, referentes a estas ilhas.

Existem presentemente 588 casos positivos ativos na Região, sendo 556 em São Miguel, 27 na Terceira, dois no Pico, um no Faial, um nas Flores e um no Corvo.

Existem presentemente 588 casos positivos ativos na Região (sem contar com os 33 casos diagnosticados na Porto dos Açores na sexta-feira em São Miguel que estão a ser novamente testados), sendo 556 em São Miguel, 341 na Ribeira Grande, 102 em Ponta Delgada, 86 em Vila Franca do Campo, 21 na Lagoa e 6 na Povoação, a ilha Terceira conta com 27 casos positivos ativos, sendo 16 no concelho da Praia da Vitória e 11 no de Angra do Heroísmo, existem ainda, 2 casos na ilha Pico, ambos concelho da Madalena, 1 na Horta, no Faial, 1 nas Lajes das Flores e 1 no Corvo.

Notícias Relacionadas Horizonte