Covid 19, 28 novos casos e um óbito. (ATUALIZADA)
2021-01-30 12:34:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 28 novos casos positivos de Covid-19, sendo 24 em São Miguel, 3 na Terceira e 1 no Faial, resultantes de 1.870 análises, sendo que na ilha Terceira houve um óbito.

Dos 24 novos casos registados em São Miguel, 23 foram em contexto de transmissão comunitária e o outro caso é referente a um não residente, que efectuou teste à chegada obtendo resultado positivo.

Ainda em São Miguel, um caso reportado sexta-feira, de um não residente, que viajou de Lisboa para Ponta Delgada, e que apresentou à chegada um relatório referente a uma análise laboratorial com resultado positivo, a Autoridade de Saúde Regional, informa que o mesmo encontra-se de momento a cumprir o confinamento obrigatório, tendo sido confirmado posteriormente o respetivo resultado positivo, pelo que estão a ser encetadas as devidas diligências, no âmbito da notificação ao Ministério Público.

Na Terceira os 3 novos casos positivos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

O Faial regista 1 novo caso positivo relacionado com um residente com histórico de viagem, que positivou ao 6º dia.

Quanto às cadeias de transmissão local, estão ativas 3, uma no Pico, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e Corvo.

Houve 34 recuperações na região, 31 em São Miguel, sendo 24 na Ribeira Grande, 4 em Ponta Delgada e 2 na Lagoa e 1 em Vila Franca do Campo.

Na Ilha Terceira foram registadas 2 recuperações, sendo uma em cada concelho, já no Faial recuperou uma pessoa.

Estão internados nos hospitais da região 20 pessoas, 19 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (8 dos quais em unidade de cuidados intensivos) e no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira está internada uma pessoa, sendo que o paciente que estava nos cuidados intensivos faleceu ao final da manhã deste sábado.

O indivíduo do sexo masculino era natural e residente em Santa Cruz, da Praia da Vitória, tinha 77 anos e estava internado em Cuidados Intensivos, desde 30 de Novembro 2020.

Existem presentemente 505 casos positivos ativos na Região, sendo 426 em São Miguel, 261 na Ribeira Grande, 76 em Ponta Delgada, 72 em Vila Franca do Campo, 9 na Lagoa e 7 na Povoação, a ilha Terceira regista 55 casos positivos ativos, sendo 29 no concelho de Angra do Heroísmo e 26 no da Praia da Vitória, existem ainda, 17 na Horta, no Faial, 4 casos na ilha Pico, sendo 3 no concelho da Madalena e 1 em São Roque, 1 em Santa Cruz das Flores e 1 na Vila do Corvo.

Notícias Relacionadas Horizonte