Covid 19, 8 novos casos em São Miguel, 4 no Pico e 6 recuperações nos Açores.
2021-02-17 14:00:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores, 12 novos casos positivos de Covid-19, sendo oito em São Miguel e quatro no Pico, resultantes de 1.761 análises.

Em São Miguel, os casos positivos foram diagnosticados no concelho da Ribeira Grande, sendo sete em Rabo de Peixe e um na Matriz, todos resultantes de transmissão comunitária.

No Pico há quatro novos casos, sendo um nas Lajes (Piedade), um na Madalena (Madalena) e dois em São Roque (um em Santo António e outro em São Roque).

Destes, três pertencem a uma cadeia anteriormente identificada e um diz respeito a um viajante, residente, com teste positivo ao 12º dia.

No mesmo período, seis doentes recuperam, sendo cinco em São Miguel e um na Terceira.

Em São Miguel, recuperaram três pessoas na Ribeira Grande, todas em Rabo de Peixe e duas em Ponta Delgada, ambas em São Pedro.

Na Terceira o caso recuperado registou-se em Santa Cruz da Praia da Vitória.

Estão internados nos hospitais da região 7 pessoas, 5 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (2 dos quais em unidade de cuidados intensivos) e 2 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (1 em unidade de cuidados intensivos).

Existem presentemente 83 casos positivos ativos na Região, sendo 69 em São Miguel, destes, 57 na Ribeira Grande, 11 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha Terceira regista 7 casos positivos ativos, sendo 4 no concelho de Angra do Heroísmo e 3 no da Praia da Vitória, o Pico tem 6 casos, 3 na Madalena, 2 em São Roque e 1 nas Lajes, o Faial tem 1 caso.

Notícias Relacionadas Horizonte