Covid 19, 13 novos casos e 11 recuperações nos Açores.
2021-02-19 11:54:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 13 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, sendo 12 em São Miguel e 1 no Faial, resultantes de 2.076 análises.

Em São Miguel, surgiram 10 novos casos em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, há também um novo caso em Santa Cruz, do concelho da Lagoa e outro em São José de Ponta Delgada, todos resultantes de transmissão comunitária.

No Faial foi diagnosticado um caso nos Cedros, resultante de rastreio ao 6º dia a um residente, com histórico de viagem ao exterior da Região.

11 pessoas recuperaram da doença, sendo oito em São Miguel (quatro na Fajã de Cima, concelho de Ponta Delgada e quatro em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande), duas na Terceira (uma em São Pedro e outra na Conceição, concelho de Angra do Heroísmo) no Faial foi registada uma recuperação na freguesia da Matriz.

Há agora menos dois internamentos e menos um doente em cuidados intensivos, sendo cinco os internados, quatro em São Miguel e um na Terceira, estão dois doentes em cuidados intensivos, um em Angra do Heroísmo e outro em Ponta Delgada.

Estão 943 pessoas em vigilâncias ativa e mantêm-se a cadeia de transmissão local no Pico.

Existem presentemente 93 casos positivos ativos na Região, sendo 80 em São Miguel, destes, 69 na Ribeira Grande, 8 em Ponta Delgada e 3 na Lagoa, a ilha Terceira regista 5 casos positivos ativos, sendo 3 no concelho da Praia da Vitória e 2 no de Angra do Heroísmo, o Pico tem 6 casos, 3 na Madalena, 2 em São Roque e 1 nas Lajes, o Faial tem 1 caso e Santa Maria, também tem 1 caso ativo.

Desde o início da Pandemia foram diagnosticados 3.822 casos, recuperaram da doença 3.596 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67 e 37 comprovaram cura de anterior infeção.

Notícias Relacionadas Horizonte