Covid 19, 5 novos casos e 5 recuperações nos Açores.
2021-02-21 11:55:00 | RHA

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, cinco novos casos positivos de Covid-19, sendo três em São Miguel e dois no Pico, resultantes de 1.180 análises.

Os casos referentes a São Miguel foram diagnosticados no concelho da Ribeira Grande, dois em Rabo de Peixe em contexto de transmissão comunitária e um em Fenais da Ajuda, sendo este referente a um residente com histórico de viagem e teste positivo ao 6º dia.

No Pico, ambos os casos estão ligados a cadeia de transmissão ativa naquela ilha, sendo um na Madalena e outro em São Roque.

No mesmo período, cinco pessoas recuperaram da doença, todas em São Miguel, sendo quatro em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande e uma em São Pedro de Ponta Delgada.

Em internamento hospitalar continuam 2 pessoas, sendo 1em São Miguel e 1 na Terceira, estando este em cuidados intensivos.

O número de vigilâncias ativas é hoje de 944, mantem-se a cadeia de transmissão no Pico.

Os Açores contam com 79 casos positivos ativos, sendo 64 em São Miguel, destes, 58 na Ribeira Grande, 5 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha do Pico tem 8 casos, 5 na Madalena e 3 em São Roque, a Terceira regista 5 casos ativos, sendo 3 no concelho da Praia da Vitória e 2 no de Angra do Heroísmo, Faial e Santa Maria, têm 1 caso cada.

Desde o início da Pandemia foram diagnosticados 3.828 casos, recuperaram da doença 3.615 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67 e 38 comprovaram cura de anterior infeção.

Notícias Relacionadas Horizonte