Mau tempo: Açores sob aviso amarelo devido a superfície frontal fria.
2021-02-21 11:42:01 | Lusa

Os Açores vão estar, de segunda a quarta-feira, sob aviso amarelo devido à passagem de uma superfície frontal fria que deverá provocar um agravamento das condições meteorológicas.

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, que constituem o grupo oriental do arquipélago, o aviso amarelo vigora entre as 23:00 de segunda e as 11:00 de terça-feira, devido a precipitação por vezes forte.

No grupo central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira), o aviso vigora das 14:00 às 08:00 de quarta-feira, devido à precipitação e vento fortes, para além da agitação marítima com ondas de noroeste.

Nas ilhas Flores e Corvo (grupo ocidental), o aviso amarelo mantém-se desde as 05:00 de segunda-feira às 05:00 de quarta-feira, também devido à precipitação e vento fortes, para além da agitação marítima com ondas de oeste, passando a noroeste.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as devidas medidas de autoproteção.


Notícias Relacionadas Horizonte