Covid 19, 4 novos em São Miguel e 17 recuperações nos Açores.
2021-02-22 11:25:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados quatro novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, resultantes de 648 análises.

Os casos referentes a São Miguel foram diagnosticados em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande e resultam de transmissão comunitária.

No mesmo período, 17 pessoas recuperaram da doença, sendo 16 em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, em São Miguel, e uma nas Lajes da Terceira, concelho da Praia da Vitória.

Estão internados nos hospitais da região 2 pessoas, 1 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel e 1 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, que está em unidade de cuidados intensivos.

Estão em vigilância ativa 944 pessoas.

Como em São Miguel e Terceira não são divulgadas as cadeias devido à transmissão comunitária, no momento está ativa apenas uma cadeia de transmissão local na ilha do Pico.

Os Açores contam com 66 casos positivos ativos, sendo 52 em São Miguel, destes, 46 na Ribeira Grande, 5 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha do Pico tem 8 casos, 5 na Madalena e 3 em São Roque, a Terceira regista 4 casos ativos, 2 no concelho de Angra do Heroísmo e 2 no da Praia da Vitória, um no Faial e um em Santa Maria.


(foto de autor desconhecido)

Notícias Relacionadas Horizonte