Covid 19, 12 novos casos nos Açores e ilha Terceira volta a ter caso ativo.
2021-02-27 10:57:37 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos positivos de Covid-19, sendo nove em São Miguel, oito em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande e um em São Sebastião, freguesia e concelho de Ponta Delgada, a Ilha Terceira volta a ter 1 caso, sendo na Terra Chã, concelho de Angra do Heroísmo e 2 no Pico, um em São Roque e um na Madalena, resultantes de 1.898 análises sendo uma realizada extra-convenção.

Os novos casos detetados em São Miguel resultam de transmissão comunitária, e de um viajante, não residente, com análise positiva ao 6º dia.

Na Terceira, o caso positivo diagnosticado refere-se a um viajante, residente, com análise positiva ao 6º dia.

No Pico, foram identificados mais dois casos positivos relacionados com a cadeia de transmissão existente.

Nas últimas 24 horas 13 pessoas recuperaram da doença, sendo 11 em São Miguel, destes, 9 em Rabo de Peixe e 1 na Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, 1 em Rosto de Cão, Livramento, concelho de Ponta Delgada e 2 no Pico, 1 na Madalena e 1 em Santo António, concelho de São Roque.

Não há nenhum doente internado nos hospitais da Região, o número de vigilâncias ativas é de 864.

A cadeia de transmissão local no Pico, continua ativa.

Os Açores contam com 55 casos positivos ativos, sendo 45 em São Miguel, destes, 38 na Ribeira Grande, 6 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha do Pico tem 8 casos, 4 na Madalena e 4 em São Roque e o Faial e a Terceira têm apenas um caso ativo cada.

Notícias Relacionadas Horizonte