Covid 19, 11 novos casos e 11 recuperações nos Açores.
2021-03-01 12:00:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados, resultantes de 887 análises, 11 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores e 11 pessoas recuperaram da doença.

Em São Miguel foram diagnosticados 5 novos casos, sendo 4 em Rabo de Peixe do concelho da Ribeira Grande e 1 em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, destes casos, 4 resultam de transmissão comunitária e um é referente a um viajante, não residente, com resultado positivo ao sexto dia.

Na ilha do Pico foram também diagnosticados 5 novos casos, todos relacionados com a cadeia de transmissão local que está ativa, sendo 4 nas Lajes do Pico, na freguesia de Ribeiras e 1 na Madalena do Pico.

Na Terceira foi diagnosticado um caso de um viajante, inter-ilhas (Terceira/São Miguel/Terceira), residente, com teste positivo ao sexto dia, na Freguesia de São Bartolomeu, concelho de Angra do Heroísmo.

Também nas últimas 24 horas, 11 pessoas recuperaram da doença, todos em São Miguel, sendo 10 em Rabo de Peixe, na Ribeira Grande e 1 em Santa Cruz, na Lagoa.

A Região está sem registo de qualquer internamento.

No momento continua ativa a cadeia de transmissão local na ilha do Pico.

Os Açores contam com 66 casos positivos ativos, sendo 52 em São Miguel, destes, 43 na Ribeira Grande, 8 em Ponta Delgada e 1 em Vila Franca do Campo, a ilha do Pico tem 11 casos, 4 na Madalena, 4 nas Lajes e 3 em São Roque, a Ilha Terceira tem 2 casos, ambos no concelho de Angra do Heroísmo e o Faial tem um caso ativo.

Notícias Relacionadas Horizonte