Covid 19, 10 novos casos e 6 recuperações nos Açores.
2021-03-03 11:07:22 | Lusa

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores, 10 novos casos positivos de Covid-19, todos em S. Miguel, resultantes de 1.403 análises.

O concelho da Ribeira Grande conta com sete novos casos em Rabo de Peixe e o Concelho da Lagoa com três, em Nossa Senhora do Rosário, todos os casos resultam de transmissão comunitária.

A ASR avançou ainda, que no decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que dois casos positivos, inicialmente alocados ao Concelho de Ponta Delgada - Freguesias de Fenais da Luz e Livramento, se encontram a residir no Concelho da Ribeira Grande - Freguesia de Rabo de Peixe.

Em igual período registou-se o total de seis recuperações, sendo uma nos Cedros, concelho da Horta, ilha do Faial e cinco em S. Miguel (quatro no concelho da Ribeira Grande – três em Rabo de Peixe e uma em Fenais da Ajuda) e uma recuperação em São José, de Ponta Delgada.

O arquipélago continua sem doentes de Covid-19 internados e conta com 956 vigilâncias ativas.

Mantêm-se ativa a cadeia de transmissão no Pico.

Os Açores contam com 83 casos positivos ativos, sendo 70 em São Miguel, destes, 56 na Ribeira Grande, 8 em Ponta Delgada, 5 na Lagoa e 1 em Vila Franca do Campo, a ilha do Pico tem 10 casos, 4 nas Lajes, 3 na Madalena e 3 em São Roque, a Ilha Terceira tem 3 casos, todos de viajantes, 2 no concelho de Angra do Heroísmo e 1 no da Praia da Vitória.

Desde o início da Pandemia apurou-se 3.905 casos positivos e 3.688 pessoas recuperaram da doença.

Faleceram 29 pessoas, 67 saíram dos Açores e 38 apresentaram comprovativos de curas anteriores.

Notícias Relacionadas Horizonte