Covid 19, 7 novos casos, 6 em São Miguel e 1 na Terceira.
2021-03-24 11:36:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 7 novos casos de Covid-19 nos Açores, resultantes de 2.240 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região Autónoma dos Açores e 1 em laboratório privado não convencionado.

Seis casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária na ilha de São Miguel e um caso é referente a um viajante, residente na Ilha Terceira, com teste positivo ao sexto dia.

Em São Miguel os 6 casos foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada sendo 2 em São Pedro, 2 em São Sebastião e 2 nos Arrifes)

O caso da Ilha Terceira foi registado na Freguesia da Feteira, concelho de Angra do Heroísmo e foi diagnosticado através de teste rápido de antigénio realizado num laboratório privado não convencionado, não estando contabilizado no total de análises processadas pelos laboratórios de referência da Região Autónoma dos Açores.

No mesmo período foram registadas 11 recuperações. 

Em Ponta Delgada recuperaram da doença 5 pessoas, sendo 4 nos Arrifes e 1 na Fajã de Cima.

Há também a registar 3 recuperações no concelho da Ribeira Grande, todas no no Pico da Pedra, e ainda 3 recuperações no concelho da Lagoa, 2 no Cabouco e 1 em Nossa Senhora do Rosário. 

Há 13 doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estando um em unidade de cuidados intensivos.

O número de vigilâncias ativas é de 799. 

A Região regista hoje 124 casos positivos ativos, sendo 123 na ilha de São Miguel, destes 85 no concelho de Ponta Delgada, 19 da Lagoa, 13 na Ribeira Grande, 3 em Vila Franca do Campo, 2 na Povoação e 1 no Nordeste, a ilha Terceira tem agora 1 caso no concelho de Angra do Heroísmo. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.108 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.847 pessoas, 29 faleceram, 67 saíram do arquipélago à revelia das autoridades e 41 apresentaram prova de cura anterior. 

Notícias Relacionadas Horizonte