Covid 19, 9 novos casos e 08 recuperações em São Miguel.
2021-03-25 11:30:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 9 novos casos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, resultantes de 1.765 análises e uma em laboratório privado não convencionado, não estando contabilizado no total de análises processadas pelos laboratórios de referência da Região Autónoma dos Açores.

Os casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária sendo oito no concelho de Ponta Delgada, destes, três em São Pedro e um em cada uma das seguintes freguesias, São José, São Sebastião, Arrifes, Rosto de Cão no Livramento e São Vicente Ferreira.

Na Ribeira Grande foi diagnosticado um caso na Ribeira Seca.

No mesmo período foram registadas 8 recuperações na ilha de São Miguel, 3 no concelho da Ribeira Grande, todos em Rabo de Peixe, 3 na Lagoa, em Nossa Senhora do Rosário e em Ponta Delgada recuperaram 2 pessoas, nos Arrifes.

Continuam 13 doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, estando um em unidade de cuidados intensivos.

O número de vigilâncias ativas é de 799. 

A Região regista hoje 125 casos positivos ativos, sendo 124 na ilha de São Miguel, destes 91 no concelho de Ponta Delgada, 16 da Lagoa, 11 na Ribeira Grande, 3 em Vila Franca do Campo, 2 na Povoação e 1 no Nordeste, a ilha Terceira tem 1 caso no concelho de Angra do Heroísmo. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.117 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.855 pessoas, 67 saíram do arquipélago à revelia das autoridades, 41 apresentaram prova de cura anterior e 29 faleceram.

Esta 5ª feira é também dia de publicação do Boletim de Risco Semanal. A ilha de São Miguel surge com níveis de Muito Baixo Risco para os concelhos da Lagoa, Nordeste e Povoação; Baixo Risco para Ribeira Grande e Vila Franca do Campo e Médio Alto Risco para concelho de Ponta Delgada.

Todos os concelhos das restantes ilhas do arquipélago apresentam níveis de Muito Baixo Risco.

Notícias Relacionadas Horizonte