Covid 19, 9 novos casos e 6 recuperações em São Miguel.
2021-03-29 12:00:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nove novos casos de Covid-19 nos Açores, todos na ilha de São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 961 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Assim o concelho de Ponta Delgada regista oito novos casos, sendo dois em São Roque, dois em São Vicente Ferreira, dois na Covoada, um nos Arrifes e um em São Pedro e o concelho do Nordeste volta a registar um novo caso, na Achadinha.

Também nas últimas 24 horas foram registadas seis recuperações, sendo uma em Santa Cruz do concelho da Lagoa, uma no Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, enquanto que no concelho de Ponta Delgada o registo revela três doentes recuperados em São Pedro e um em São José. 

Continuam internados 17 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, cinco dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

Uma doente internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada foi transferida para o Hospital São José, em Lisboa, encontrando-se em ECMO (oxigenação por membrana extracorporal), uma técnica de suporte de vida. 

A Região regista hoje 134 casos positivos ativos, sendo 133 em São Miguel, destes, 110 no concelho de Ponta Delgada, 10 na Ribeira Grande, 7 na Lagoa, 3 em Vila Franca do Campo, 2 na Povoação e 1 no Nordeste, havendo ainda um caso positivo ativo na ilha Terceira, no concelho de Angra do Heroísmo. 

O número de vigilâncias ativas é presentemente de 863. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.158 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.886 pessoas, 67 saíram do arquipélago à revelia das autoridades, 41 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 30 faleceram.  

Notícias Relacionadas Horizonte