Covid 19, 13 novos casos e 18 recuperações.
2021-03-30 13:27:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados treze novos casos de Covid-19 nos Açores, todos na ilha de São Miguel, 12 em contexto de transmissão comunitária, e uma referente a um viajante, resultantes de 1.672 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e uma em laboratório privado, não convencionado. 

Em Ponta Delgada são nove, os novos casos, destes, dois na Covoada, dois em São Roque, dois na Fajã de Baixo, um em São Sebastião, um em São Vicente Ferreira e um na Relva, este referente a um viajante residente nesta freguesia que obteve resultado positivo à chegada.

O concelho do Nordeste regista mais três novos casos, todos na Achadinha, e no concelho da Ribeira Grande há um novo caso na Lomba de São Pedro 

Também nas últimas 24 horas foram registadas 18 recuperações em São Miguel, sendo 15 no concelho de Ponta Delgada, destes, sete em São Pedro, três nos Arrifes, uma em São Sebastião, uma na Ajuda da Bretanha, uma na Relva, uma em Santa Clara e uma em São Roque, já no concelho da Ribeira Grande, recuperaram três pessoas, todas no Pico da Pedra.

Estão agora internados 13 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, cinco dos quais permanecem em Unidade de Cuidados Intensivos. 

A Região regista hoje 129 casos positivos ativos, sendo 128 em São Miguel, destes, 104 no concelho de Ponta Delgada, 8 no concelho da Ribeira Grande, 7 no concelho da Lagoa, 4 no concelho do Nordeste, 3 em Vila Franca do Campo e 2 no concelho da Povoação.

A Ilha Terceira tem um caso positivo ativo, no concelho de Angra do Heroísmo. 

O número de vigilâncias ativas é presentemente de 894. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.171 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.904 pessoas, 67 saíram do arquipélago à revelia das autoridades, 41 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 30 faleceram.   

Notícias Relacionadas Horizonte