Covid 19, 11 novos casos e 17 recuperações em São Miguel.
2021-04-01 17:08:53 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 11 novos casos de Covid-19 nos Açores, todos na ilha de São Miguel, sendo 10 em contexto de transmissão comunitária e um referente a viajante, não residente, com resultado positivo ao 6º dia, antes de iniciar viagem interilhas.

O apuramento destes novos casos resulta da realização de 2.108 análises em laboratórios de referência da Região.

Assim, o concelho de Vila Franca do Campo regista um novo caso na freguesia de São Miguel e o concelho de Ponta Delgada conta quatro novos casos (um em São Pedro, um em São José, um em São Sebastião e um em Santa Clara).

No concelho do Nordeste há mais 5 novos casos (três   na Achadinha, um na Lomba da Fazenda e um na Achada) e o concelho da Ribeira Grande regista um novo caso em Rabo de Peixe.

Em Ponta Delgada foi realocado à freguesia de São Pedro, um caso positivo inicialmente identificado como pertencendo à freguesia de São Sebastião.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 17 recuperações em São Miguel, 10 no concelho de Ponta Delgada (uma na Ajuda da Bretanha, uma na Covoada duas na Fajã de Cima e seis em São Pedro), quatro em Rabo de Peixe do Concelho da Ribeira Grande, duas no concelho de Vila Franca do Campo, na freguesia de São Pedro e uma na Povoação, concelho do mesmo nome.

Estão internados 10 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, três dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos. 

A Região regista hoje 125 casos positivos ativos, sendo 124 em São Miguel (99 no concelho de Ponta Delgada, nove no Nordeste, sete no concelho da Lagoa, cinco na Ribeira Grande, três em Vila Franca do Campo e um no concelho da Povoação) e um caso positivo ativo na Terceira, na freguesia da Feteira, do concelho de Angra do Heroísmo. 

O número de vigilâncias ativas é presentemente de 851.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.190 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.927 pessoas, 67 saíram do arquipélago à revelia das autoridades, 41 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 30 faleceram.  

Notícias Relacionadas Horizonte