Covid 19, 48 novos casos e 7 recuperações em São Miguel.
2021-04-07 12:20:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 48 novos casos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, sendo 42 em contexto de transmissão comunitária e 6 são referentes a viajantes, 2 residentes (com análises de 6º dia e 12º dia positivas) e 4 não residentes (com análises de 6º dia positivas) resultantes de 2.393 análises.

No concelho de Vila Franca do Campo foram registados 24 casos, 15 em São Miguel, três em São Pedro, três em Ponta Garça, dois na Ribeira Seca e um em Água de Alto.

No concelho de Ponta Delgada foram registados 14 casos, quatro em Rosto do Cão (Livramento), dois em Rosto do Cão (São Roque), dois nos Arrifes, dois na Fajã de Baixo, dois em São Pedro, um na Covoada e um em Santa Clara.

No concelho do Nordeste há seis novos casos, três em Santana, um na Achada, um no Nordeste e um em São Pedro de Nordestinho.

Na Ribeira Grande foram diagnosticados 2 novos casos, um em Santa Bárbara e outro na Lomba de São Pedro.

O concelho da Lagoa tem dois novos casos em Santa Cruz.

No mesmo período registou-se um total de 7 recuperações, todas em São Miguel e no concelho de Ponta Delgada, sendo três em São Vicente Ferreira, dois em São José, um em São Pedro e um nas Feteiras.

Cinco doentes estão agora internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.  

A Região regista hoje 168 casos positivos ativos, sendo 167 nos seguintes concelhos de São Miguel, 81 em Ponta Delgada, 39 em Vila Franca do Campo, 30 no Nordeste, 9 na Ribeira Grande, 6 na Lagoa e 2 na Povoação.

Existe ainda um caso positivo ativo na ilha de Santa Maria.

O número de vigilâncias ativas é presentemente de 939.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.295 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.989 pessoas, 67 saíram do arquipélago à revelia das autoridades, 41 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 30 faleceram.  

Notícias Relacionadas Horizonte