Covid 19, 17 novos casos e 20 recuperações em São Miguel.
2021-04-13 11:50:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 17 novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, decorrentes de 1.601 análises realizadas em laboratórios de referência da Região.

Um dos novos casos diagnosticados refere-se a um viajante, não residente, com resultado positivo no rastreio à chegada, os restantes casos são em contexto de transmissão comunitária.

Por concelhos, registaram-se seis na Lagoa (quatro no Cabouco e dois em Santa Cruz), seis em Ponta Delgada (três em São José, um em Santa Clara, um em Santa Bárbara e um no Livramento), quatro na Ribeira Grande, todos na Ribeirinha e um em Vila Franca do Campo na freguesia de Ponta Garça

Também nas últimas 24 horas foram registadas 20 recuperações, todas em São Miguel, sendo 11 em Ponta Delgada (quatro em São José, duas em São Sebastião, duas na Relva, duas em São Roque e uma na Covoada); seis no concelho do Nordeste (quatro na Achadinha, uma na Lomba da Fazenda e uma em Santana); uma no concelho de Vila Franca do Campo, na freguesia de São Miguel; uma em Rabo de Peixe no concelho da Ribeira Grande; e uma no concelho da Lagoa, na freguesia de Santa Cruz.

A Autoridade de Saúde dos Açores adianta ainda que o caso reportado na segunda-feira, no concelho da Praia da Vitoria na Ilha Terceira com história de ligação aérea com o exterior da Região, cujo teste de despiste realizado após o sexto dia produziu resultado positivo, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.

Estão agora 11 doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, 6 dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

A Região regista presentemente 326 casos positivos ativos, sendo 325 nos seguintes concelhos de São Miguel, 146 em Vila Franca do Campo, 75 em Ponta Delgada, 45 no Nordeste, 35 na Ribeira Grande, 20 na Lagoa e 4 na Povoação.

A ilha Terceira, tem um caso positivo no concelho de Angra do Heroísmo.

O número de vigilâncias ativas é presentemente de 1.313.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.515 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.048 pessoas, 68 saíram do arquipélago à revelia das autoridades, 43 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 30 faleceram.  

Notícias Relacionadas Horizonte