Covid 19, 31 novos casos nos Açores
2021-04-17 11:43:37 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 31 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 2.418 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e outras duas em laboratórios privados não convencionados.

O concelho da Ribeira Grande regista 12 novos casos (um em Rabo de Peixe, três na Ribeira Seca, cinco nas Calhetas, dois na Matriz e um nos Fenais da Ajuda).

No concelho de Vila Franca do Campo foram registados oito casos (quatro na freguesia de Água de Alto e um caso em cada uma das freguesias de Ribeira Seca, Ponta Garça, Ribeira das Tainhas e São Miguel).

O concelho da Lagoa registou também oito casos (cinco em Santa Cruz, e um caso em cada uma das freguesias do Rosário, Cabouco e Ribeira Chã).

No concelho de Ponta Delgada foram registados três casos (Livramento, São José e Fajã de Cima, com um caso, cada).

Com a saída do Porto da Horta, na ilha do Faial, de uma embarcação a bordo da qual foram registados esta semana nove casos positivos, igual número foi abatido ao total de casos ativos na Região.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 36 recuperações, todas em São Miguel, sendo 14 em Ponta Delgada (quatro no Livramento, três em São Roque, duas nas Capelas, duas em São Pedro, uma nos Arrifes, uma na Fajã de Baixo e uma em Santa Clara); duas em Santa Cruz do concelho da Lagoa; seis no concelho do Nordeste (duas na Achadinha, duas em Santana, uma na Achada e uma na Vila do Nordeste), 14 no concelho de Vila Franca (10 em São Miguel, duas em São Pedro, uma na Ribeira Seca e uma em Ponta Garça).

Estão internados 14 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, quatro dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

Em vigilância ativa estão 1.376 pessoas.

A Região regista presentemente 377 casos positivos ativos, sendo 367 nos seguintes concelhos de São Miguel, 156 em Vila Franca do Campo, 74 na Ribeira Grande, 68 em Ponta Delgada, 35 na Lagoa, 30 no Nordeste e 4 na Povoação.

Santa Maria tem cinco casos em Vila do Porto, a Terceira três casos, todos no concelho de Angra do Heroísmo, o Faial regista 1 caso positivo no concelho da Horta e nas Flores há um caso ativo, no concelho de Santa Cruz.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.645 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.118 pessoas, 77 saíram do arquipélago, 43 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 30 faleceram.  

Notícias Relacionadas Horizonte