Covid 19, 41 novos casos e 28 recuperações nos Açores.
2021-06-10 12:02:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores, 41 novos casos positivos de Covid-19, 39 em São Miguel e 2 na Terceira, resultantes de 3.110 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Os dois casos na Terceira, ambos no concelho de Angra do Heroísmo (São Bartolomeu e São Bento), são referentes a análise de 6º dia a um passageiro residente e a um não residente.

Em São Miguel, um dos casos é referente a viajante, não residente com análise positiva à chegada, 1 rastreio ao 6º dia a passageiro residente e 1 rastreio do 12º dia também a passageiro residente, os restantes casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

No concelho de Ponta Delgada há 23 novos casos (7 no Pilar da Bretanha, 7 na Fajã de Cima, 4 em São Pedro, 3 em Rosto do Cão (São Roque), 1 na Fajã de Baixo e 1 na Ajuda da Bretanha).

O concelho da Ribeira Grande regista 9 casos (3 na Ribeira Seca, 2 em Rabo de Peixe, 2 na Matriz, 1 na Ribeirinha e 1 na Maia).

O concelho da Lagoa tem 4 novos casos (2 em Santa Cruz, 1 em Nossa Senhora do Rosário e 1 no Cabouco).

No concelho de Vila Franca do Campo há o registo de um novo caso (São Miguel).

No mesmo período recuperaram 28 pessoas em São Miguel.

No concelho da Ribeira Grande recuperaram 19 pessoas (11 em Rabo de Peixe, 4 na Ribeirinha, 2 na Matriz, 1 na Ribeira Seca e 1 no Porto Formoso).

No concelho de Ponta Delgada existem 8 recuperados (2 nos Arrifes e um em cada das seguintes freguesias, Capelas, São José, Fajã de Baixo, Santa Clara, São Pedro e Fajã de Cima).

No concelho de Vila Franca do Campo recuperou uma pessoa (Ponta Garça).

A Autoridade de Saúde Regional adiantou que o salientar que o caso reportado a 9 de Junho, nas Flores, concelho de Santa Cruz, com histórico de ligação aérea com o exterior da Região, cujo teste de despiste ao SARS-CoV-2, realizado após o sexto dia produziu resultado positivo, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região, ficando a ilha sem casos ativos.

Estão internados 12 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, estando dois em cuidados Intensivos.

Nos Açores, estão em vigilância ativa 1.567 pessoas.

A Região conta com 279 casos positivos ativos, sendo 276 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 130 na Ribeira Grande, 117 em Ponta Delgada, 15 na Lagoa, 9 em Vila Franca do Campo, 4 no Nordeste e 1 na Povoação.

A Terceira tem 2 casos, ambos no concelho de Angra do Heroísmo e o Faial tem um caso, na Horta.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.808 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.365 pessoas, 79 saíram do arquipélago, 52 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 33 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte