Covid 19, 48 recuperações e 22 novos casos nos Açores.
2021-06-15 11:15:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 22 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 2.608 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

O Faial regista um novo caso (Castelo Branco) referente a viajante residente com resultado positivo à chegada.

Na Terceira foram diagnosticados 8 casos de viajantes não residentes, provenientes de navio, com entrada pelo porto da Praia da Vitória (Cabo da Praia), que obtiveram resultados positivos à chegada.

Quanto aos dois casos positivos que estavam por aferir na ilha Terceira, no concelho de Angra do Heroísmo (Santa Luzia), a Autoridade de Saúde dos Açores adianta que, após verificação epidemiológica, apurou-se que ambos, são resultantes de evacuações realizadas a dois tripulantes de um navio cargueiro, encontrando-se os mesmos internados no Hospital da ilha Terceira.

Em São Miguel foram diagnosticados 13 novos casos, sendo 12 resultantes de transmissão comunitária e um é referente a viajante, não residente, que obteve resultado positivo à chegada.

O concelho da Ribeira Grande registou 8 novos casos (5 em Rabo de Peixe, 1 na Ribeirinha, 1 na Maia e 1 na Conceição).

No concelho da Lagoa foram registados 3 novos casos (2 em Água de Pau e 1 em Santa Cruz).

No concelho de Ponta Delgada há 2 novos casos (1 na Fajã de Baixo e 1 em São Sebastião).

No mesmo período, registaram-se 48 recuperações, todas em São Miguel, sendo 27 no concelho da Ribeira Grande (11 em Rabo de Peixe, 3 nos Fenais da Ajuda, 3 na Maia, 3 na Conceição, 2 na Matriz, 1 na Lomba da Maia, 1 no Pico da Pedra, 1 no Porto Formoso, 1 na Ribeira Seca e 1 em São Brás).

No concelho de Ponta Delgada recuperaram 15 pessoas (4 na Fajã de Baixo, 3 em Rosto do Cão em São Roque, 3 em São Vicente Ferreira, 2 nos Fenais da Luz, 1 nas Capelas, 1 em São José e 1 em Santo António).

No concelho da Lagoa foram registadas 3 recuperações (1 no Cabouco, 1 em Nossa Senhora do Rosário e 1 em Santa Cruz).

No concelho de Vila Franca do Campo recuperaram 2 pessoas (São Pedro) e no da Povoação recuperou um (Furnas).

Estão internados doze doentes, dez no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel e dois no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, nenhum em cuidados intensivos.

Em vigilância ativa estão 1.023 pessoas.

O arquipélago conta presentemente com 320 casos positivos ativos, sendo 308 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 151 na Ribeira Grande, 127 em Ponta Delgada, 22 na Lagoa, 4 em Vila Franca do Campo e 4 no Nordeste.

A Terceira tem 10 casos, todos de não residentes provenientes de navio, estando 8 no concelho da Praia da Vitória e 2 em Angra do Heroísmo e o Faial tem 2, no concelho da Horta.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.964 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.477 pessoas, 79 saíram do arquipélago, 55 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 33 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte