Covid 19, 27 recuperações e 20 novos casos nos Açores.
2021-06-20 12:31:00 | Lusa

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 20 novos casos positivos de Covid-19, sendo 1 em Santa Maria, 1 na Terceira e 18 em São Miguel, resultantes de 2.389 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Em Santa Maria (Vila do Porto) o caso foi registado a um viajante, não residente, com resultado positivo à chegada da Ilha de São Miguel.

Na Terceira há um novo caso no concelho da Praia da Vitória (Porto Martins) referente a viajante, residente, com resultado positivo ao 6º dia.

Em São Miguel todos os casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

No concelho de Ponta Delgada há 8 novos casos (4 em Fenais da Luz, 1 em São Pedro, 1 em São José, 1 na Fajã de Cima e 1 Rosto do Cão em São Roque).

O concelho da Ribeira Grande regista 7 novos casos (5 na Matriz e 2 na Ribeirinha).

No concelho da Lagoa há 3 novos casos (2 em Santa Cruz e 1 em Água de Pau).

No mesmo período, registaram-se 27 recuperações, todas em São Miguel.

No concelho de Ponta Delgada recuperaram 17 pessoas (7 no Pilar da Bretanha, 5 em Rosto do Cão em São Roque e 1 em cada das seguintes freguesias; Fajã de Baixo, Fajã de Cima, São Pedro, Relva e Ajuda da Bretanha).

No concelho da Ribeira Grande, recuperaram 8 pessoas (3 na Ribeira Seca, 2 em Rabo de Peixe e uma em cada das seguintes freguesias; Matriz, Ribeirinha e Porto Formoso).

Nos concelhos de Vila Franca do Campo e Lagoa foi registada uma recuperação em cada (São Miguel e Santa Cruz, respectivamente).

Estão internados 11 doentes, 8 no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel e 3 no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, nenhum em cuidados intensivos.

Em vigilância ativa estão 998 pessoas.

Estão ativas duas cadeias de transmissão local primária, no Faial, sendo que até ao presente foram extintas 203 cadeias de transmissão local.    

O arquipélago conta presentemente com 320 casos positivos ativos, sendo 297 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 124 na Ribeira Grande, 120 em Ponta Delgada, 51 na Lagoa e 2 em Vila Franca do Campo.

A Terceira tem 12 casos, 9 no concelho da Praia da Vitória (sete estão alojados num navio cargueiro ancorado ao largo da ilha Terceira) e 3 em Angra do Heroísmo (Hospital da Terceira), o Faial tem 9 casos no concelho da Horta, São Jorge tem um caso, no concelho das Velas e Santa Maria tem um caso no concelho de Vila do Porto.  

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.095 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.607 pessoas, 80 saíram do arquipélago, 55 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 33 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte