Covid 19, 28 recuperações e 17 novos casos nos Açores.
2021-06-25 11:40:14 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 17 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 2.644 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado.

Dos casos diagnosticados, um é referentes a viajante, residente, um com teste positivo ao sexto dia e os restantes foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

No concelho da Lagoa há 7 novos casos (6 em Água de Pau e 1 em Santa Cruz).

No concelho de Ponta Delgada há 5 novos casos (2 nos Arrifes, 2 na Fajã de Baixo e 1 nas Capelas).

O concelho da Ribeira Grande regista 4 novos casos (2 no Pico da Pedra, 1 na Matriz e 1 na Ribeirinha).

No concelho de Vila Franca do Campo, foi registado um novo caso (Ponta Garça).

No mesmo período registaram-se 28 recuperações, sendo 7 na Terceira (Cabo da Praia)

Na ilha de São Miguel recuperaram, 21 pessoas, nos seguintes concelhos: 15 na Ribeira Grande (7 na Ribeirinha, 6 em Rabo de Peixe, 1 na Maia e 1 na Conceição).                      

Em Ponta Delgada recuperaram 3 pessoas (1 na Fajã de Baixo, 1 no Pilar da Bretanha e 1 em Rosto do Cão em São Roque).

No concelho de Lagoa recuperaram 3 pessoas (2 em Santa Cruz e 1 em Água de Pau).

A autoridade de saúde regional adianta ainda que um caso positivo identificado na freguesia e concelho das Velas, na ilha de São Jorge, apresentou documentação comprovativa de infeção anterior e respetiva recuperação, deixando por este motivo de contar como caso ativo na região.

Estão internados 3 doentes no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, nenhum em cuidados intensivos.

Em vigilância ativa estão 931 pessoas.

O arquipélago conta presentemente com 279 casos positivos ativos, sendo 265 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 104 em Ponta Delgada, 81 na Ribeira Grande, 74 na Lagoa, 5 em Vila Franca do Campo e 1 na Povoação.

O Faial tem 8 casos no concelho da Horta, a Terceira tem 4 casos, 3 no concelho da Praia da Vitória e 1 em Angra do Heroísmo, São Jorge tem um caso, no concelho das Velas e Santa Maria tem um caso no concelho de Vila do Porto.  

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.217 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.769 pessoas, 80 saíram do arquipélago, 56 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 33 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte