Covid 19, 23 recuperações e 22 novos casos nos Açores.
2021-06-27 11:17:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 22 novos casos positivos de Covid-19, 1 no Faial e 21 em São Miguel, resultantes de 1.151 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

No Faial o novo caso (Angústias) é referente a viajante, não residente, com teste de 6º dia positivo.

Em São Miguel dos 21 casos diagnosticados, um é referente a viajante, residente, com teste positivo ao sexto dia e os restantes foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

No concelho da Lagoa há 7 novos casos (6 em Água de Pau e 1 em Santa Cruz).

No concelho de Ponta Delgada há 7 novos casos (2 em São José, 2 em São Pedro, 1 na Covoada, 1 em Santa Clara e 1 em São Vicente Ferreira).

O concelho da Ribeira Grande, regista 5 novos casos (2 em Rabo de Peixe, 1 na Lomba da Maia, 1 na Conceição e 1 na Ribeira Seca).

No concelho de Vila Franca do Campo, há um novo caso (Ribeira Seca) e no Nordeste foi diagnosticado um caso (Vila do Nordeste)

No mesmo período registaram-se 23 recuperações, todas em São Miguel, nos seguintes concelhos:

14 em Ponta Delgada (5 em São pedro, 3 na Fajã de Baixo, 2 em Rosto de Cão no Livramento, 2 nos Arrifes, 1 na Fajã de Cima e 1 em Rosto de Cão em São Roque).

6 na Lagoa (5 em Água de Pau e 1 em Santa Cruz).

3 na Ribeira Grande (Ribeirinha, Conceição e Ribeira Seca).                      

A Autoridade de Saúde dos Açores, adiantou que verificou-se a saída da região de 2 casos positivos, não residentes, que se encontravam num barco, ancorado ao largo da Praia da Vitória, muito embora um estivesses alocado ao concelho de Angra do Heroísmo e o outro ao concelho da Praia da Vitória, deixando assim de contar como casos ativos nos Açores.

Tendo a DGS reportado, sábado, um óbito nos Açores, a autoridade de saúde, esclarece que não se observaram óbitos por COVID na Região Autónoma dos Açores, no período em referência. Tratou-se um óbito de um cidadão internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, cuja morada de residência oficial é nos Açores.

Está internado um doente no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel.

Em vigilância ativa estão 917 pessoas.

O arquipélago conta presentemente com 279 casos positivos ativos, sendo 264 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 97 em Ponta Delgada, 80 na Ribeira Grande, 79 na Lagoa, 6 em Vila Franca do Campo, 1 no Nordeste e 1 na Povoação.

O Faial tem 9 casos no concelho da Horta, a Terceira tem 2 casos, no concelho da Praia da Vitória, a Graciosa tem 2 casos, no concelho de Santa Cruz, São Jorge tem um caso, no concelho das Velas e Santa Maria tem um caso no concelho de Vila do Porto.  

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.257 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.808 pessoas, 82 saíram do arquipélago, 55 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 33 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte