Covid 19, 32 novos casos, 31 recuperações e 1 óbito nos Açores.
2021-07-25 12:15:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 32 novos casos positivos de Covid-19, sendo 18 em São Miguel, 10 na Terceira, 1 na Graciosa, 1 em São Jorge, 1 nas Flores e 1 em Santa Maria, decorrentes de 1.865 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e mais uma realizada em laboratório privado.

Neste dia foi também comunicado o óbito de uma mulher com 65 anos de idade, que se encontrava internada no Hospital de Ponta Delgada.

Em São Miguel dos 18 casos, um é referente a viajante, não residente com resultado positivo ao 6º dia, e os restantes decorrem de transmissão comunitária.

No concelho de Ponta Delgada foram registados 9 casos (3 nos Arrifes, 2 nas Feteiras, 2 em São Sebastião, 1 nos Fenais da Luz e 1 em Rosto do Cão no Livramento).

No concelho da Ribeira Grande foram diagnosticados 6 novos casos (4 em Rabo de Peixe, 1 na Ribeira Seca e 1 nos Fenais da Ajuda).

No concelho de Vila Franca do Campo existem 2 novos casos (Ponta Garça e São Miguel).

No concelho da Lagoa há 1 novo caso (Água de Pau).

Na Terceira dos 10 novos casos, três são referentes a viajantes, dois residentes com resultados negativos à chegada, apresentaram sintomatologia posteriormente, vindo a obter resultado positivo e um tripulante da embarcação atracada no Porto da Praia da Vitória obteve resultado positivo, os outros 7 foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

No Concelho de Angra do Heroísmo, foram diagnosticados 7 casos (3 na terra Chã, 1 na Conceição, 1 em São Pedro, 1 em São Bartolomeu e 1 em São Mateus,).

No concelho da Praia da Vitória foram registados 3 novos casos (2 no Cabo da Praia e 1 nas Fontinhas).

Na Graciosa foi registado 1 novo caso, no concelho de Santa Cruz, sendo um viajante residente com resultado positivo à chegada.

Em São Jorge, no concelho das Velas foi também registado um caso a viajante residente com resultado positivo ao 6º dia.

Nas Flores foi diagnosticado um viajante residente com apresentação de sintomatologia após teste de 6º dia negativo.

Santa Maria volta a ter um caso ativo com o diagnóstico a viajante inter-ilhas com apresentação de sintomatologia após chegada.

No mesmo período foram registadas 31 recuperações nos Açores.

Em São Miguel recuperaram 28 pessoas, sendo 14 em Ponta Delgada (7 nos Arrifes, 4 nas Capelas, 2 em Rosto do Cão no Livramento e 1 em São Sebastião).

Na Ribeira Grande são 9 os recuperados (3 em Rabo de Peixe, 2 na Ribeira Seca, 2 na Ribeirinha, 1 na Conceição e 1 nas Calhetas)

Na Lagoa recuperaram 5 pessoas (2 em Nossa Senhora do Rosário, 1 na Ribeira Chã, 1 no Cabouco e 1 em Santa Cruz).

No Pico recuperaram 2 pessoas, no concelho e da Madalena.

A Autoridade de Saúde informou ainda que no decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que um caso positivo que foi alocado na vila e concelho da Madalena, se encontra a residir na freguesia de São José, concelho de Ponta Delgada.

Na Terceira recuperou 1 pessoa, no concelho de Angra do Heroísmo (São Mateus).

21 Pessoas estão internadas nos hospitais da região, sendo 14 em São Miguel (2 em cuidados intensivos), 6 na Terceira (1 em cuidados intensivos) e 1 no Faial.

Em vigilância ativa estão 1.324 pessoas.

O arquipélago conta com 507 casos positivos ativos, sendo 305 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 157 em Ponta Delgada, 66 na Lagoa, 60 na Ribeira Grande, 20 em Vila Franca do Campo, 1 no Nordeste e 1 na Povoação.

A Terceira tem 169 casos, 91 no concelho da Praia da Vitória e 78 no de Angra do Heroísmo, o Pico tem 10 casos, 5 no concelho das Lajes, 3 na Madalena e 2 em São Roque, as Flores tem 8 casos, 6 nas Lajes e 2 em Santa Cruz, o Faial tem 7 casos, São Jorge tem 4 casos no concelho das Velas e a Graciosa tem 3 e 1 em Santa Maria.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.324 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.634 pessoas, 85 saíram do arquipélago, 62 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 36 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte