Covid 19, 14 novos casos e 10 recuperações nos Açores.
2021-09-19 11:00:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 14 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, 8 em São Miguel, 3 na Terceira e 3 no Faial, resultantes de 735 análises realizadas nos laboratórios de referência e 2 realizadas em farmácias por profissionais de saúde.

Em São Miguel, dois dos casos resultam do rastreio escolar realizado no concelho da Lagoa e os restantes foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

Por concelhos, a Lagoa regista 4 novos casos (2 em Santa Cruz, 1 no Cabouco e 1 em Nossa Senhora do Rosário), em Ponta Delgada há 3 novos casos (Arrifes, Santa Clara, Covoada) e na Ribeira Grande foi diagnosticado 1 caso (Ribeira Seca).

A Terceira tem 3 casos, 2 no concelho de Angra do Heroísmo (São Pedro e Raminho) e 1 no concelho da Praia da Vitória (Biscoitos) sendo que um caso é referente a um viajante residente que realizou teste por apresentar sintomatologia e os outros dois integram cadeias de transmissão locais pré-existentes.

No Faial foram diagnosticados 3 casos (Ribeirinha, Feteira e Salão), um dos casos está por aferir, um dá origem a uma nova cadeia de transmissão local, e o outro é referente à cadeia de transmissão pré-existente.

Recuperaram 10 pessoas nos Açores, sendo 9 em São Miguel, 8 no concelho de Ponta Delgada (7 na Relva e 1 nos Arrifes) e 1 na Ribeira Grande (Ribeira Seca).

Na Terceira, recuperou 1 pessoa no concelho da Praia da Vitória (Santa Cruz).

Nos hospitais da região, estão 5 pessoas internadas, 4 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (um em cuidados intensivos) e 1 no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira.

Estão ativas 10 cadeias de transmissão local primária em todo o arquipélago, sendo 6 na Terceira, 2 no Faial, 1 partilhada entre o Pico e a Terceira e 1 no Pico.

Os Açores registam presentemente 107 casos positivos ativos, sendo 66 em São Miguel, 26 na Terceira, 10 no Faial e 5 no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.876 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.553 pessoas, 94 saíram do arquipélago e 80 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura.

Nos Açores faleceram 42 pessoas com Covid 19.


Notícias Relacionadas Horizonte